terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CONCURSO DA SAÚDE - SECRETARIA DA SAÚDE DE GOIÁS - 2010

Olá, diletos amigos e alunos!

Neste ano de 2010 foram realizados inúmeros concursos, especialmente oferecendo vagas na área da saúde.

Embora tenham milhares de pessoas aprovadas em concurso público, o Estado e Municípios tem procrastinado a nomeação e posse desses, de forma ilegal e imoral. A base para tal alegação é o fato de que o Poder Público está contratando por prazo determinado e vem nomeando comissionados para desempenhar funções próprias de servidores efetivos (concursados).

Existem situações em que os próprios aprovados em concurso público são chamados para ocupar as vagas como temporários ou comissionados, pois os salários são inferiores.

É UMA VERGONHA!

É vergonhoso para o Estado e também para os que aceitam se submeter a tais ilegalidades.

Em casos tais é PLENAMENTE CABÍVEL O MANDADO DE SEGURANÇA para garantir a nomeação e posse. O Poder Judiciário tem concedido, inclusive, medidas liminares no sentido de garantir o direito à vaga.

Existe todo um aparato legal e jurisprudencial para assegurar seus direitos. Entretanto, o Judiciário é norteado pelo princípio da INÉRCIA, por meio do qual, é você que tem que requerer o seu direito para que a justiça se movimente.

BUSQUE SEUS DIREITOS...

E QUE DEUS LHE ABENÇOE...

FORTE ABRAÇO.

MARCOS CÉSAR BARBOSA
ADVOGADO - 3215-1900 e 8114-2108

7 comentários:

  1. Fiz este concurso e cada dia que passa fico mais decepcionada. A SES está nos passando p/ trás e o MP que deveria nos ajudar está sendo coninvente. Pretendo organizar uma turma e entrar com um mandado de segurança, pois se ficarmos esperando a boa vontade deles nos convocarem, estamos enrolados.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Poly, vamos nos organizar e entrar com o Mandato de Segurança, estou falando a respeito para todos os meus colegas que ficaram no Cadastro de Reserva da SES.

    ResponderExcluir
  3. TAMBEM FIZ ESTE CONCURSO E FIQUEI NO CADASTRO DE RESERVA SES.CONTE COMIGO POLY E RENATINHA.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vamos entrar o mais rápido possível com o Mandado de segurança todos do CR da SES, tem varga para todos nós, se tirar comissionados e tercerizados.
    O grande exemplo que o advogado Marcos César conseguiu com o pessoal da Aganp.

    ResponderExcluir
  6. Oi, meu nome é Victor Hugo, passei no concurso da saúde em 18° para Caldeireiro, ou seja fiquei na última posição dentro das vagas estabelecidas no edital, porém chamaram 17 pessoas e eu acabei ficando de fora das convocações.Queria saber como e a quê( ou a quem) eu posso recorrer.Nesse caso posso entrar com mandado de segurança?aguardo pacientemente a resposta: victor-hugo-reis@hotmail.com ou 85048235/32485698

    ResponderExcluir
  7. o que vai acontecer com as pessoas q passaram no concrso e nao foram chamadas ja que esta precisando em todo lado de funcionarios e vao contratar por processo seletivo simplificado

    ResponderExcluir